
No G Restaurante prezamos pela cultura transmontana, mas também valorizamos o que melhor se faz a nível artístico, num prisma internacional. Nesse sentido, o nosso staff valoriza uma boa música acompanhada de um excelente livro, para um momento mais relaxante.
Hoje trazemos-lhe uma combinação G: a obra de Alberto Manguel “Com Borges” e um disco de Vitorino “EL Perro Negro Canta Tango”.
Aos 67 anos, Vitorino canta o tango argentino com sotaque alentejano. Este já gravava boleros em Cuba e recentemente acabou por gravar tangos na Argentina. Para ele, trata-se de mais uma viagem às suas referências de juventude. EL Perro Negro Canta Tango é um disco de tangos cantados em português e em castelhano, uma mistura onde podemos encontrar temas de Piazzolla, Carlos Gardel, Milonga do Chiado e também de Vitorino.
A obra Com Borges acontece em 1964, em Buenos Aires, onde um escritor cego convidou um livreiro de 16 anos para lhe ler em voz alta, culminando assim num dos mais conceituados bibliófilos do mundo. Partilharam nesse período, que foi também um período de formação para o então jovem Manguel, vários momentos domésticos, leituras, conversas, reflexões e curiosidade pela vida e pelos livros. Agora, o que Alberto Manguel partilha neste livro é uma memória afetiva, grata e surpreendente de um homem complexo, por quem até hoje guarda uma admiração terna.
Estas são as sugestões que assentam muito bem com a identidade G, onde a gastronomia representa uma expressão cultural dos sabores e sabores da região transmontana.
Para se envolver ainda mais neste ambiente, faça a sua reserva e experiencie o ambiente G Restaurante ao vivo.
De Bragança para o mundo | From Bragança to the world