Nós, os excessivos transmontanos, nascemos excessivamente longe. Um rio e uma cadeia montanhosa separam a nossa terra do resto de Portugal. E nós somos esse rio, feito de mil rios e riachos, e essa montanha, feita de mil serras e colinas. Basta ter olhos para ver. O rio: a água rumorosa e ágil. A montanha: a pedra estável e grave. A água- aventureira. A pedra-taciturna. Água e pedra. Nós: os andarilhos das sete partidas e os obstinados prisioneiros da gleba.
Até aqui, tudo igual. A nova carta do G Restaurante mantém esta identidade transmontana, de uma gastronomia especial, singular e que faz usufruto do melhor que Trás-Os-Montes tem para oferecer ao paladar de todos. Somos influenciados pela tradição de sabores que nos marca e nos habituou a ser como somos.
O que muda é a disposição dos pratos e a sua envolvência nos nossos menus especiais. As nomenclaturas mantêm-se, honrando os legados artísticos de Júlio Resende, Graça Morais, Armando Alves e Nadir Afonso.
No fundo, promove-se uma renovação desta viagem, entre pratos de carne, peixe e vegetarianos, com uma entrada pensada ao detalhe e uma sobremesa que encerra de forma bem característica esta experiência.
A carta de vinhos surge também atualizada com vinhos de época de altíssima qualidade.
Aventure-se no G: https://gpousada.commenu/
De Bragança para o mundo. António e Óscar Geadas
#grestaurante #experiências #especial #cartamichelin #bragança #novacarta