Abrimos as nossas portas ao Projecto Matéria num dia especial!
A tradição gastronómica aliada a uma paixão geracional, tornou os Irmãos Geadas numa referência internacional, como baluarte de uma identidade muito característica e especial.
Em termos efetivos, ambos transportam consigo o sobrenome Gonçalves, que também é uma referência G. Contudo, a história da ‘Família Geadas’ percorre os tempos com sustentabilidade e confiança, uma vez que esta alcunha remonta ao negócio desenvolvido quando os pais de Óscar e António tinham 20 e 22 anos de idade.
“Ficava numa viela em que praticamente nunca entrava o sol. Era muito frio lá dentro. Por isso, puseram Geadas ao meu marido. E ficou.”
E se a conexão dos Irmãos Geadas é naturalmente genética, a mesma também ocorre por entre pratos e panelas, onde ambos cresceram. Juntos, desenvolveram o seu próprio projeto onde podiam fazer usuf ruto dos produtos transmontanos num registo diferenciado, tornando a experiência de degustação ainda mais apurada.
Óscar Geadas, chef Estrela Michelin de 44 anos, compartilha desta vontade de António Geadas, sommelier G de 35 anos, que é a de promover o melhor que a Bragança e Trás-Os-Montes tem para oferecer, desenvolvendo-se uma relação de cumplicidade com produtores e produtos endógenos. A mistura de sabores é pensada ao detalhe e, claro está, os vinhos que acompanham as sugestões de Óscar são igualmente ponderados.”
Por Projeto Matéria
#grestaurante#irmaosgeadas#oscargeadas#antoniogeadas#bragança#reportagem